Tentei excluir as baixas, porém, o sistema acusou caixa fechado. O que devo fazer?

Ao excluir uma baixa na tela Contas a Pagar > Baixas > Alteração e Exclusão, o sistema não permite e apresenta a seguinte mensagem: 


 

Isso acontece porque o caixa precisa estar aberto para realizar a exclusão. 

 

Pré-requisito  

  • O caixa da Empresa deve estar fechado na data da baixa ou data posterior a ela.  
  • Usuário ter permissão na tela de Caixas e Bancos > Reabertura de Caixa. 

 

Passo a passo 

  1. Para realizar a Abertura de Caixa é necessário acessar a tela Financeiro > Caixas e Bancos > Reabertura de Caixa. 

     

    Atenção! A Reabertura de Caixa é realizada quando o caixa foi aberto e depois foi fechado na mesma data. Caso o caixa nem foi aberto na data, será necessário fazer a “Abertura do Caixa” diretamente. 
  2. Na tela de Reabertura de Caixa, selecione a Empresa do Título e a data em que deseja reabrir o Caixa e clique em Salvar. 


  3. O sistema irá exibir a mensagem para confirmar a operação. Clique em OK para continuar.

      


    Após clicar em OK o sistema irá confirmar a operação com a informação “Caixa aberto com sucesso.” 

  4. Depois que reabrir o Caixa, poderá repetir a operação de Exclusão da Baixa. 



Dica! Parâmetro 445 dá a opção de o sistema abrir o caixa automaticamente na data em que uma operação está sendo realizada. Com isso o sistema não exibirá mais a mensagem que o caixa não pode ser aberto automaticamente. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 


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