Ao emitir um cheque, é necessário informar a conta corrente para emissão. Este artigo irá auxiliar a realizar o processo de correção de conta corrente para a emissão do cheque, caso por engano tenha sido emitido utilizando a conta errada.
Pré-requisito
O usuário deverá ter acesso ao Módulo Caixa e bancos, nas ações 2131, 2334, 1953, 1958, 1012 e 1015 (em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário).
E deverá ter acesso à operação de Exclusão de cheques (em Segurança / Autorizações / Usuários / Financeiro).
Passo a passo
- Após emitir um cheque, foi identificado que a conta corrente da emissão está incorreta;
- Para realizar a correção da conta de emissão, deve acessar a tela Financeiro / Caixa e Bancos / Cheques / Operações com Cheques, consultar a conta atual do lançamento e o cheque;
- No campo Operação, escolher a opção Excluir, e confirmar a exclusão salvando a tela;
- Após a exclusão, acessar Financeiro / Caixa e Bancos / Cheques / Emissão de Cheques, informar a data de emissão (a mesma do outro cheque incorreto), consultar e clicar em editar;
- Na tela que se abre, informar a conta corrente correta para emissão, clicar em salvar e seguir os passos da emissão.
Dica! Ao excluir o cheque em "Operações com cheques" a baixa não será excluída, somente o cheque será excluído, a baixa permanecerá no aguardo da emissão de outro cheque. Por este motivo a data de emissão do cheque novo continua sendo a mesma.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!