Como solucionar a mensagem "Nenhuma transação foi identificada no extrato" durante a importação do OFX?

Às vezes, ao importar um arquivo de extrato OFX, o sistema exibe a mensagem "Nenhum arquivo importado" com o motivo "Nenhuma transação foi identificada no extrato". Veja abaixo o que isso significa e como resolver o problema. 

 

Passo a passo 

Essa mensagem aparece porque não há registros de crédito ou débito no arquivo importado. As possíveis causas são:

  • O arquivo corresponde a um extrato de um dia em que não houve movimentação.
  • Se houver movimentações bancárias nesta conta e no período do extrato, o banco pode ter gerado um extrato OFX incompleto ou inválido.


Dica! Para realizar essa conferência, abra o arquivo no Bloco de Notas e use a função de pesquisa (Ctrl+F) para localizar a palavra "FITID", conforme o exemplo abaixo: 


Se a busca não retornar resultados, isso significa que não há registros de movimentação financeira no arquivo. Verifique com o seu banco se deveriam ter ocorrido lançamentos nesse período. Se a informação estiver correta, ou seja, se não houve movimentação na conta, não há nada a ser conciliado.


Nota! O FITID (Financial Institution Transaction ID) é o identificador único de cada lançamento. De acordo com o padrão OFX, esse campo deve ser exclusivo para cada transação.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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