Ao cadastrar um orçamento empresarial é registrada uma versão inicial. Caso seja necessário a alteração da planilha, poderá cadastrar uma nova versão e em seguida realizar as atualizações. Este artigo traz o passo a passo desta operação.
Pré-requisito
Possuir um orçamento empresarial já cadastrado;
Possuir autorização nas seguintes ações de tela 2728, 5132 e 5133 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.
Passo a passo
- Acesse: Suporte à Decisão / Orçamento Empresarial / Orçamento Empresarial, preencha o código do orçamento cadastrado que se deseja cadastrar uma nova versão e clique no lápis azul para editar o registro;
- Clique no botão "gerar versão" para o cadastro de uma nova versão;
- Preencha o campo "descrição" e salve a versão, depois retorne para a aba Orçamento Empresarial;
- Ao consultar novamente pelo orçamento cadastrado poderá inserir novos valores manualmente na versão recém criada de seu orçamento;
Ou, poderá realizar a importação do orçamento empresarial para esta nova versão no menu: Suporte à Decisão / Orçamento Empresarial / Importação de Orçamentos, conforme orienta este artigo Como importar Orçamento Empresarial através de planilha?
Atenção! Caso opte por importar as informações da nova versão por planilha, é necessário marcar a flag "substituir valores de orçamentos já existentes". Deste modo, a última versão do orçamento selecionada será atualizada.
Dica! A versões existes dos orçamentos poderão ser consultadas em relatórios como o Comparativo Orçamento x Realizado, por exemplo. Sendo assim uma versão não exclui a outra anterior. Porém para efeito de bloqueio financeiro é utilizada a versão mais atualizada do orçamento. Para compreender o bloqueio financeiro acesse este artigo: Como habilitar o bloqueio financeiro no orçamento empresarial?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!