Esta opção permite bloquear o uso de colaboradores para novos registros: cadastro de cursos e treinamentos, segurança e medicina ocupacional do colaborador, acompanhamento de saúde do colaborador, etc.
Neste artigo veremos como fazer essa desativação no sistema!
Pré-requisito
Acesso a rotina: Administrativo / Administração de Pessoal / Colaboradores
Passo a passo
1. Acessar a rotina: Administrativo / Administração de Pessoal / Colaboradores e consultar o colaborador que deseja desativar:
2. Após consultar, pode abrir a edição do cadastro e vai na Aba Desativar Colaborador e clicar no botão Desativar:
Pronto! Seu colaborador já está desativado! Ele continuará sendo listado em consultas e relatórios de movimentos já ocorridos.
Dica! Para ativar um colaborador cadastrado no módulo administrativo, pode acessar o link deste material da nossa base de conhecimento: Como ativar um colaborador que está com o cadastro desativado no módulo administrativo? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!