O título não aparece na baixa porque somente contratos que estiverem na situação Emitido é que emitirão título a receber no Financeiro.
Veja como visualizar a situação do contrato.
Passo a passo
- Acesse Comercial > Vendas > Contratos > Emissão.
- Preencha ao menos um campo dos parâmetros de consulta e localize o contrato em questão.
- Confira se a situação dele consta como “Emitido”, isto é, passou a ser efetivamente um contrato.
Atenção! A situação “Autorizado” indica que a emissão do contrato já está autorizada a ser realizada, mas isso ainda não foi feito.
Se o contrato cadastrado não for localizado no resultado dessa consulta é preciso acessar Comercial > Vendas > Contratos > Solicitação e averiguar se a situação da solicitação está como “Proposta”, isto é, aguardando a autorização para emissão do contrato.
Se o contrato estiver com a situação “Autorizado" ou “Proposta” não será possível efetuar baixas de recebimento no sistema. Será preciso aguardar ou realizar a emissão do contrato para então gerar um título no sistema de Contas a Receber.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!