Como excluir uma unidade do módulo Comercial?

Para que seja possível a exclusão de uma unidade do Sienge, é necessário que ela não possua vínculos dentro do sistema. 


Abaixo explicaremos o que pode ser feito.


Passo a passo

1. Acessar Comercial / Gestão de unidades / Unidades / Cadastro de unidades e consultar a unidade desejada.

Na aba "Ações", basta clicar na lixeira para excluir a unidade desejada:




Será apresentada esta mensagem informativa, e basta clicar em "Excluir".



Nota!   Caso deseje, você pode também editar a unidade clicando no lápis () e rolar até o fim da página e clicar em "Excluir".  




2. Caso a unidade possuir vínculo a algum processo, ela não poderá ser excluída, exemplo:

Se a unidade foi vendida no contrato X, e depois foi feito um aditivo de contrato onde retirou esta unidade e trocou por outra. Nessa situação ela estará com o estoque disponível, mas mesmo assim não poderá ser excluída por ter vínculo a este contrato. 

Para poder excluir a unidade será preciso excluir o aditivo e depois excluir o contrato de venda.


Se não puder desfazer todos os processos, neste caso, você pode alterar o estoque comercial da unidade para um diferente de disponível. Para alterar o estoque da unidade, desça a tela até o campo "Estoque comercial" e altere o estoque da unidade para um tipo diferente de "Disponível". 




Dica!  Para verificar se a unidade possui histórico, acesse a aba "Histórico da Unidade".



 3. A unidade também não poderá ser excluída se estiver vendida, reservada, locada ou com vínculo a algum título avulso do contas à receber ou contas à pagar, exemplos de mensagens:



Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.