Ao final do período de locação, torna-se necessário avaliar com o locatário se há interesse em renovar o contrato. Se o locatário estiver interessado na renovação, é possível realizar este procedimento através da funcionalidade Renovação.
Pré-requisito
Acesso ao módulo Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Renovação
Ações 7669 e 7671 autorizadas em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário
Passo a passo
1. Acessar a rotina Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Renovação / Inclusão
2. Utilizar os filtros para localizar o contrato de locação que será renovado e clicar no ícone (+) conforme imagem abaixo:
3. Fazer os preenchimentos dos campos das Informações sobre: Renovação, Comissão e Reajuste, conforme cláusulas contratuais firmadas com o cliente:
Atenção! É obrigatório preencher novamente as informações que irão constar no título do Contas a Receber (informações da Renovação), as informações para pagamento da comissão ao corretor e as informações para o reajuste do contrato.
Atenção! A "Data da renovação" tem que ser conforme o período de locação anterior ou até um dia a mais, ou seja, se o período de locação anterior é 01/01/2022 a 01/01/2023, a data de renovação deverá ser entre o período de 01/01/2022 à 02/01/2023.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!