Ao tentar salvar um aditivo de contrato de venda em Comercial/Vendas/Contratos/Aditivo e ocorrer a mensagem "O título vinculado ao contrato já está quitado, criação do aditivo não permitida.", será preciso excluir a data de quitação do título, se for alterar apenas a unidade não é preciso excluir a baixa de nenhuma parcela.
Atenção! Se precisar acrescentar valor será preciso que tenha um saldo em aberto, então neste caso é preciso excluir a baixa de uma parcela.
Passo a passo
- Para poder excluir a quitação, acesse o caminho Contas a Receber > Outras Funções > Quitações.
- Informe o título que deseja excluir a quitação e clique em consultar.
- Ao visualizar o resultado da consulta clique no botão de edição do título para acessar a quitação.
- Ao acessar a quitação, realize a exclusão da data de quitação clicando no botão excluir da página. Confirme a exclusão clicando no “OK” na janela de confirmação.
- Ao efetuar a exclusão o sistema irá informar que quitação foi excluída com sucesso.
- Após a exclusão de quitação poderá realizar o aditivo, assim que finalizar o aditivo poderá realizar uma nova quitação do título.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!