Como analisar uma falha do Conector de uma integração com o Sienge?

Ao fazer a integração por exemplo da Anapro com o Sienge pelo Conector e apresentar alguma falha na Anapro, e com isso não ocorrer a integração, poderá analisar conforme abaixo.

Pré-requisito 

Ter acesso ao Sienge o sistema APIs e Conectors, depois acessar Conectores, e clicar no conector desejado:

 

Passo a passo 


1. Ao entrar no Conector desejado, em exemplo vamos usar a Anapro (CRM que faz integração com o Sienge), temos o filtro de Status e Data. Após preencher os filtros será apresentadas as integrações do dia em questão, a operação, data/hora e status:

Exemplo: 

1.2. Para analisar uma falha, clique na operação desejada, desta forma serão apresentados alguns dados ao lado direito da tela:

1.3. Clique primeiramente na última opção que diz "Erro ao integrar ...", que neste exemplo é "Erro ao integrar cliente.", e em seguida clique no "+ data", depois no "+ erroList", exemplo:

Desta forma será apresentada a falha para ser analisada:



1.4. No exemplo acima, a falha se dá ao Sienge ter recebido um cadastro de cliente em que o sexo informado é inválido. Para analisar como essa informação veio na integração deverá clicar em "Dados a serem processados" e depois em "+ data":


Agora procurar o local que está relacionado ao sexo do cliente, poderá pressionar no teclado o "Ctrl + F" para facilitar na busca pela palavra específica da falha, ao achar o campo poderá realizar a análise. Neste exemplo em questão o campo flSexo está em branco, como é um campo obrigatório deveria estar como F para feminino ou M para masculino:



Neste caso, será preciso que venha na integração o campo preenchido, após preencher fazer a integração novamente.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.