No Sienge é possível cadastrar solicitação de assistência técnica, ou seja, problemas relatados pelos clientes nos imóveis entregues pela construtora ou incorporadora.
Na solicitação de assistência técnica também é possível incluir insumos e gerar solicitação de compra, veja abaixo como realizar!
Passo a passo
Durante o cadastro da assistência técnica, no momento de preencher a Ordem de serviço, é possível incluir insumos.
1 - Para isso, poderá incluir uma nova ordem de serviço, clicando em novo:
3 - Com o Tipo de serviço selecionado abrirá o campo para descrever informações relativas aos insumos:
4- Deverá clicar em "Adicionar" será preciso selecionar o insumo, quantidade e preço:
4.1 Para conseguir adicionar o insumo se ele não estiver disponível para ser selecionado, é preciso
verificar qual tabela está no cadastro do empreendimento, entrar em Apoio/Obras/Centro de custo, na aba "Obra" , em "Controle Gerais" verificar o campo "Tabela".
4.2 Depois ir em Engenharia / Custos Unitários / Insumos / Cadastros, clicar em novo, informar essa tabela e preencher demais campos obrigatórios.
4.3 Depois ir em Engenharia / Orçamento / Insumos / Cadastros, clicar em novo, informar a obra, informar o insumo cadastrado anteriormente e preencher demais campos obrigatórios.
4.4 Agora no cadastro da Assistência técnica em Comercial / Assistência Técnica / Solicitação Assistência Técnica, na aba "Ordem de serviço", ao abrir a edição da ordem de serviço do tipo "Serviço" em "Insumos" poderá adicionar o insumo cadastrado e salvar.
5 - Caso precise gerar a solicitação de compra, deve selecionar o insumo incluído e clicar em "Gerar solicitação de compra":
5.1 Em seguida poderá gerar a solicitação clicando em "Gerar solicitação":
5.2 Esta solicitação de compras aparecerá em Suprimentos / Compras / Solicitações de Compra / Cadastros.
5.3 No relatório Comercial / Assistência Técnica / Relatórios / Solicitação por Custos de Insumo e Mão de Obra, terá as informações deste insumo referente à assistência técnica.