No presente artigo orientaremos como fazer a exportação das informações do cadastro dos clientes. Essa funcionalidade permite gerar um arquivo em formato de planilha.
Passo a passo
1. Para gerar a exportação acesse Apoio / Relatórios / Pessoas / Exportação de Clientes.
2. No primeiro campo poderá preencher os parâmetros para consulta: Clientes, Tipo de cliente, Subtipo de cliente, Município, Profissão e Tipo de pessoa ( Física ou Jurídica ). Poderá escolher apresentar somente os clientes ativos, caso deseje que o relatório apresente os clientes inativos é só desmarcar a flag,
Dica! Você pode usar mais de um parâmetro para consulta.
3. No campo seguinte poderá selecionar as colunas com o conteúdo que deseja que o relatório apresente a informação do cliente.
Exemplo: quer que o relatório apresente o Código, Nome, CPF, Telefone e e-mail do cliente. Deverá marcar as flags relacionadas a esses campos e consultar:
4. Na próxima tela o sistema apresentará o resultado da consulta. Clicando em exportar o arquivo será gerado, em formato de planilha.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!