Analise de desempenho via TCPING
Passo a passo:
Após o download do teste TCPING fornecido pelo analista, siga os passos abaixo para executar o teste quando desejar:
Executar a BAT: Acesse a pasta onde você extraiu os arquivos baixados e execute o arquivo INICIAR_TESTE_TCPING.bat como administrador.
Atenção! Não feche as janelas que forem abertas. Apenas minimize-as para manter o processo em execução. O tempo estimado para a conclusão é de aproximadamente 3 horas.
Dica! Se ocorrer o erro abaixo, execute o tcping.exe como administrador e rode o BAT novamente.- Informando URL: Ao executar o BAT, aparecerá uma tela solicitando que você digite o link do seu SIENGE. Insira apenas o subdomínio, domínio e TLD, sem incluir "https://", barras "//", ou subdiretórios.
Exemplo: suporte.sienge.com.br
Atenção! Se a URL for preenchida incorretamente, o teste TCPING será feito apenas para o Google. Caso isso ocorra, encerre o processo e reinicie com a URL correta. Aguardar a conclusão: Conforme mencionado no passo 1, não feche as janelas durante essa etapa.
Para verificar se o processo está sendo executado corretamente, acesse a pasta C:\TesteTcpingSienge\Logs e confirme se foram criados dois arquivos .TXT. Esses arquivos serão utilizados para avaliar o comportamento da rede ao final do teste.
Dica! O tempo de resposta (ping) para o SIENGE será sempre maior que o do Google, pois nossos servidores estão fora do Brasil. O ping do SIENGE geralmente fica entre 150ms e 180ms.Enviar os logs e print: Após o término do teste, acesse a pasta C:\TesteTcpingSienge\Logs. Se não houver instabilidades nos logs, envie os arquivos para o analista do SIENGE via chat ou por e-mail (caso esteja tratando o chamado por ticket). Inclua também um print da tela do SIENGE no momento da queda do sistema ou lentidão, com a data e horário, para que possamos comparar e tentar identificar a causa do problema.
======================================================================
Atenção!
É essencial que o TCPING esteja rodando no momento exato da queda ou lentidão da página. Caso contrário, não será possível realizar a análise. Se o teste for concluído sem que o problema tenha ocorrido, acesse a pasta onde os logs foram salvos, exclua-os e execute o teste novamente.