Como emitir o relatório de clientes vinculados aos contratos de Locações de Imóveis?

Disponibilizamos um relatório de clientes específico do sistema de Locações de Imóveis.   Esse relatório permite verificar informações gerais sobre os clientes vinculados aos contratos de locações, apresentando dados como: endereços, telefones, CPF, RG, dentre outras. Não sendo mais necessário consultar relatórios de clientes do sistema apoio e nem verificar informações de cliente a cliente.


Atenção! Este relatório somente mostrará dados de clientes que tiveram algum contrato de locação emitido no módulo Comercial.

 

Passo a passo 


a) Como Acessar pelo menu: Acessar Comercial > Locação de Imóveis > Relatórios > Clientes.


b) Recursos Disponíveis: 


Com os recursos disponíveis você conseguirá:  Exportar dados facilmente; visualizar as informações, de forma segura e intuitiva; personalizar as colunas conforme suas necessidades; filtros avançados, permitindo uma variedade de combinações para resultados precisos; Capacidade de salvar visões personalizadas; Ordenação crescente e decrescente em colunas. 

Abaixo você verá os recursos disponíveis nas telas para que você consiga criar visões personalizadas para análise dos dados e tomada de decisões. 


Relatório de Clientes


Na imagem abaixo temos uma visão geral desta tela.



Preencha os filtros conforme sua necessidade, entre eles: Empresa, Empreendimento, Cliente, Tipo de Pessoa, Tipo do Cliente, entre outros. Em seguida, clicar no botão Consultar:


Sendo que os filtros disponibilizados são:

  • Empresa;
  • Empreendimento;
  • Cliente;
  • Tipo de pessoa;
  • Tipo de cliente;
  • Subtipo de cliente;
  • Gênero;
  • Município;
  • Data de nascimento inicial: composto por dia e mês;
  • Data de nascimento final: composto por dia e mês;
  • Ordenação;
  • Botão "Mais filtros": Apresenta as seguintes flags opcionais para utilização
    • Incluir clientes inativos; 
    • Incluir clientes com contratos cancelados;
    • Incluir clientes com contratos finalizados, 
    • E somente clientes com parcelas em aberto.
  • Botão "Limpar": Limpa os filtros preenchidos na consulta.
  • Botão "Consultar": Apresenta mais filtros opcionais para utilização (descrever estes filtros)


Área de Resultado da Consulta:


Colunas: Permite aos usuários definirem as colunas e as informações desejadas para exibição na data grid (tabela de dados). Isso proporciona flexibilidade na visualização dos dados.  Por padrão, apenas algumas colunas são apresentadas, mas acessando esse botão, é possível apresentar o restante das colunas de interesse. 

 

As colunas disponibilizadas na tela de Resultado da Consulta são:

  • Cliente;
  • Empresa;
  • Empreendimento
  • Tipo de pessoa;
  • CPF/CNPJ;
  • RG;
  • Órgão emissor;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • Estado civil;
  • E-mail;
  • Observação: essa informação é cadastrada na aba contato do cadastro do cliente;
  • Correspondência: apresenta o endereço de correspondência do cliente;
  • Endereço (de correspondência);
  • Número (de correspondência);
  • Complemento (de correspondência);
  • Bairro (de correspondência);
  • Município (de correspondência);
  • Estado (de correspondência);
  • CEP (de correspondência);
  • Tipo de telefone (principal);
  • Número telefone (principal);
  • Ramal (principal).


Filtros: Oferece a capacidade de definir filtros avançados para obter informações específicas desejadas, facilitando a análise de dados específicos. 

 

Densidade: Permite ajustar o dimensionamento (volume) das informações exibidas na data grid (tabela de dados), tornando mais fácil lidar com grandes conjuntos de dados.  


Visões Salvas: Os usuários podem selecionar uma visão para visualizar os dados de acordo com as colunas, filtros, densidade, ordenações e demais configurações que foram previamente customizadas. Isso é útil para acessar rapidamente configurações de análise comuns.  


Salvar Visão: Os usuários podem salvar uma visão personalizada para seu uso pessoal, gravando a forma com que as colunas, filtros, densidade, ordenação e demais configurações da tabela estavam no momento que a Visão é criada.  


Gerar Relatório - Formatos de exportação: Os dados da grid podem ser exportados ao clicar em Gerar Relatório na barra superior do grid. Na sequência é necessário selecionar o formato de exportação do relatório e, em seguida, clicar no botão Exportar conforme é apresentado na imagem abaixo.

 

Atenção! Atualmente o relatório é exportado apenas nos formatos CSV e EXCEL. Em breve, será liberado o formato PDF.


Espero que este artigo o tenha ajudado!


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