Neste artigo demonstraremos como alterar, adicionar ou excluir as unidades de um contrato de venda através do Aditivo.
Pré-requisito
As unidades a serem movimentadas no contrato devem pertencer ao mesmo empreendimento, e a unidade a ser adicionada deverá estar com o estoque comercial=Disponível.
Passo a passo
Para realizar a troca de unidade em um contrato de venda pode seguir em Comercial / Vendas / Contratos / Aditivos
1. Clicar em Novo Aditivo:
2. Preencher o filtro de contrato (e os outros serão preenchidos automaticamente) ou buscar pelo campo de cliente e/ou centro de custo:
3. Clicar em Unidades:
4. Para alterar/trocar uma unidade do contrato, basta ir em Unidades do Aditivo e no campo Unidades escolher a nova unidade e Salvar :
5. Para adicionar uma nova unidade no contrato, clicar no símbolo +, no campo Unidades buscar a unidade que deseja adicionar, ajustar o percentual que cada unidade corresponderá ao contrato e definir uma unidade como principal, em seguida clicar em após salvar.
Atenção! O total do percentual de todas as unidades deverá ser 100%:
6. Caso queira excluir uma unidade, deverá clicar na lixeira que ela será retirada, ajustar o percentual da unidade que ficou e depois salvar:

Esperamos que este artigo tenha ajudado!