Ao cadastrar comissão aparece a mensagem: "Não existe indexador cadastrado na data de emissão informada", o que fazer?

Ao realizar o cadastro da comissão caso apresente a  mensagem "Não existe indexador cadastrado na data de emissão informada" significa que será necessário atualizar o indexador até a data de emissão do contrato.


 


Passo a passo 


1. Ao realizar o cadastro da comissão em Comercial / Vendas / Comissões / Cadastro de comissões, caso o sistema apresente a  mensagem "não existe indexador cadastrado na data de emissão informada" será necessário verificar o indexador configurado para o centro de custo.

Para isso, basta acessar as configurações por centro de custo.




2. Na tela da configuração, você irá informar a empresa e centro de custo desejado e vai editar.



No campo "Previsão de comissão" verifique o indexador configurado.



Após verificar o indexador, acesse Apoio  / Indexadores / Valores dos indexadores, informe o indexador desejado e realize o cadastro para o período de emissão do contrato.

Por exemplo, caso o contrato tenha data de emissão junho de 2025, será necessário atualizar o indexador até a data, ou seja 01/06/2025. 


Dica! Para este campo "Indexador" recomendamos o indexador REAL caso não incida correção monetária sobre o valor de pagamento da comissão para o corretor.

Dica! Para que o indexador 0-REAL tenha os valores atualizados de forma automática, poderá configurar conforme este artigo: Atualizar valor indexador 0-REAL


3. Com o valor do indexador cadastrado será possível realizar o cadastro da comissão



Portanto,  para conseguir cadastrar a comissão é  preciso atualizar o valor do indexador  até a data de emissão do contrato, caso contrário o sistema irá apresentar a mensagem de impedimento.   


Nota!  O sistema vai levar o indexador que estiver na configuração do comissões, por empreendimento, caso tenha maiores dúvidas sobre a configuração por empreendimento, temos o artigo que pode te ajudar: Como realizar a configuração para empreendimentos no Novo Comissões? . 

 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.