Ao realizar o cadastro da comissão caso apresente a mensagem "Não existe indexador cadastrado na data de emissão informada" significa que será necessário atualizar o indexador até a data de emissão do contrato.
Passo a passo
1. Ao realizar o cadastro da comissão em Comercial / Vendas / Comissões / Cadastro de comissões, caso o sistema apresente a mensagem "não existe indexador cadastrado na data de emissão informada" será necessário verificar o indexador configurado para o centro de custo.
Para isso, basta acessar as configurações por centro de custo.
2. Na tela da configuração, você irá informar a empresa e centro de custo desejado e vai editar.
No campo "Previsão de comissão" verifique o indexador configurado.
Após verificar o indexador, acesse Apoio / Indexadores / Valores dos indexadores, informe o indexador desejado e realize o cadastro para o período de emissão do contrato.
Por exemplo, caso o contrato tenha data de emissão junho de 2025, será necessário atualizar o indexador até a data, ou seja 01/06/2025.
Dica! Para este campo "Indexador" recomendamos o indexador REAL caso não incida correção monetária sobre o valor de pagamento da comissão para o corretor.
Dica! Para que o indexador 0-REAL tenha os valores atualizados de forma automática, poderá configurar conforme este artigo: Atualizar valor indexador 0-REAL
3. Com o valor do indexador cadastrado será possível realizar o cadastro da comissão
Portanto, para conseguir cadastrar a comissão é preciso atualizar o valor do indexador até a data de emissão do contrato, caso contrário o sistema irá apresentar a mensagem de impedimento.
Nota! O sistema vai levar o indexador que estiver na configuração do comissões, por empreendimento, caso tenha maiores dúvidas sobre a configuração por empreendimento, temos o artigo que pode te ajudar: Como realizar a configuração para empreendimentos no Novo Comissões? .
Esperamos que este artigo tenha ajudado!