Ao cadastrar comissão aparece a mensagem: "Não existe indexador cadastrado na data de emissão informada", o que fazer?

Ao realizar o cadastro da comissão caso apresente a  mensagem "Não existe indexador cadastrado na data de emissão informada" significa que será necessário atualizar o indexador neutro até a data de emissão do título.


 


Passo a passo 


1. Primeiro será preciso verificar qual é o indexador neutro em Segurança/Administração/Parâmetros, consultar o código 1, geralmente usa-se o 0-REAL:

 


2. Verificar em Apoio/Indexador/Valores dos indexadores, se ele possui valor de indexador até o mês da data de emissão do título de comissão. O ideal é que este valor esteja sempre atualizado conforme o mês atual.

Então se a data de emissão do título da comissão é 10/10/2025, significa que tem que ter valor de indexador cadastrado até 01/10/2025:


3. Caso não tenha, poderá clicar em adicionar e cadastrar pros meses faltantes. E poderá configurar para ocorrer a atualização deste indexador neutro de forma automática, conforme este artigo: Indexador neutro


Atenção! O título de previsão será conforme o indexador configurado no empreendimento no módulo de Comissões, ou caso informe outro ao cadastrar a previsão. Já a liberação será sempre o indexador neutro conforme parâmetro 1 em Segurança/Administração/Parâmetros.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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