Apresentação de estoque consolidado de insumos! Agora, durante o processo de cotação, você poderá verificar o estoque disponível em um só lugar.
Como Funciona?
- Acesse: Cotação de Preços > Editar Cotação (ou Nova Cotação) > Adicionar Insumo.
- Entre as etapas "Cadastro" e "Entregas", você encontrará a nova funcionalidade: Estoque Consolidado.
Essa nova funcionalidade facilita o seu trabalho ao oferecer uma visão clara e atualizada do estoque, otimizando o processo de cotação.
Benefícios
- Otimização da Decisão de Compra: Análise se um insumo deve ser comprado ou transferido de outra obra.
- Uso Eficiente de Recursos: Melhore a gestão do seu estoque, evitando compras desnecessárias.
- Redução de Custos: Acesso a informações claras e precisas que ajudam a minimizar despesas.
Com esta funcionalidade, agilizamos a visualização do que está disponível em estoque, permitindo que sua equipe tome decisões mais informadas e estratégicas. Este é apenas mais um passo para tornar o seu processo de cotação ainda mais eficiente e integrado.
Passo a passo
No módulo Suprimentos acesse o sistema de Cotações de Preços. Edite uma cotação já cadastra ou crie uma cotação (botão Nova Cotação). Em seguida, clique em ''Adicionar Insumo''.
Ao clicar em Adicionar Insumo será aberto a modal para o cadastro de insumos, sendo apresentado o novo campo ''Estoque consolidado''.
No campo Estoque consolidado, clique no botão "Consultar" para verificar o estoque disponível para o insumo informado na tela. Serão listadas as quantidades presentes para o insumo no estoque considerando o código do insumo, detalhe e marca (se houver selecionado na tela).
As colunas para o Estoque Consolidado foram:
- Centro de custo: centro de custo da obra que possui quantidade em estoque para o insumo;
- Obra: obra do centro de custo que possui quantidade em estoque para o insumo;
- Quantidade estoque: quantidade presente no estoque para o insumo;
- Símbolo unidade de medida: unidade de medida padrão do insumo na obra.
Atenção! Para acessar a modal Estoque Consolidado, é necessário habilitar a ação de usuário 9191 (SUP - ADC - Cotações de Preço - Cadastros - Insumos - Estoque - Consultar). Para isso, acesse o menu Segurança > Autorizações > Usuários > Ações de Usuário e libere a permissão correspondente. Caso o usuário não tenha a ação liberada, será apresentado a mensagem:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!