Passo a passo
1. Para excluir um aditivo de contrato de venda seguir em Comercial / Vendas / Contratos / Aditivo, consultar o contrato preenchendo os filtros que desejar e clicar em consultar:
2. Neste exemplo estamos utilizando os filtros de Empresa e Empreendimento. Na coluna de ações temos a funcionalidade de clicar no lápis (consultar) e na lixeira (excluir):
3. Para confirmar a ação basta clicar em Excluir

Atenção! Caso tenha utilizado o aditivo para realizar a troca de unidade do contrato e deseje excluí-lo, a unidade de origem precisa estar com o estoque comercial Disponível, visto que a unidade de origem retornará ao contrato.
Caso contrário irá aparece a seguinte mensagem "Não foi possível excluir o aditivo, pois alguma unidade esta vinculada a outro contrato.
Atenção! Da mesma forma se tiver feito o aditivo criando novas parcelas na condição de pagamento, caso uma delas esteja baixada/paga no sistema, o sistema não permitirá a exclusão do aditivo, será preciso excluir as baixas para depois excluir o aditivo.
Caso contrário irá aparece a seguinte mensagem "Uma ou mais parcelas vinculadas ao aditivo já possui baixas. Não é possível excluir o aditivo.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!