Razões para o título não ser exibido na consulta da tela de repactuação

Ao consultar o título na tela de repactuação o mesmo não aparece, veja abaixo motivos!



Passo a passo 

Se você está na rotina: Financeiro / Contas a Receber / Outras Funções / Repactuações e após consultar o título está apresentando essa mensagem abaixo:



Deve verificar as seguintes questões:

- Se o Título está como correção aniversário:  A repactuação serve para realizar a correção anual das parcelas de um título a receber com correção aniversário, neste caso, é necessário que a flag "correção aniversário esteja marcada. Consultar o lançamento do contrato em: Comercial / Vendas / Contratos / Emissão e verificar se está marcada a flag de Correção Aniversário:



- O Título deve estar com cadastro completo: Caso o título esteja com status incompleto o sistema não vai identificar o cadastro do mesmo e desta forma não consta na repactuação, deve acessar o cadastro do título em: Financeiro / Contas a Receber / Títulos, verificar o que está faltando no cadastro e salvar para que o status fique completo e consiga prosseguir com a repactuação. 
- Título não pode ter baixa parcial na parcelaA repactuação vai alterar o valor original da parcela, se a mesma possui baixas parciais, o sistema não identifica o título visto que serve para alterar o valor original. É um comportamento da repactuação. 
Neste caso, o ideal seria excluir a baixa para realizar a repactuação, e refazer novamente após repactuar o título. 

- Se o Título possui apenas uma parcela em aberto, precisa estar com vencimento posterior a data da repactuação. Neste caso, pode verificar no cadastro do título a data de vencimento da parcela e caso o vencimento seja anterior a data da repactuação, não será possível repactuar o título: 


Após verificar estas questões, você vai conseguir identificar se existe alguma irregularidade no seu título que faça com que o mesmo não apareça na tela de repactuação!



Nota! Lembrando que é sempre válido verificar se o usuário possui autorizações para Empresa e Obra, pode solicitar que o usuário administrador do sistema verifique estas autorizações pelo caminho: Segurança / Autorizações / Usuários / Empresas e Segurança / Autorizações / Usuários / Obras. 



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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