Como cadastrar um Orçamento Empresarial manualmente?

 

Este artigo tem a finalidade de orientar o processo de cadastro de orçamento empresarial manualmente.


Pré-requisito 


Ter adquirido o módulo de Orçamento Empresarial do Sienge.


Passo a passo


  1. Acessar a tela Suporte à Decisão / Orçamento Empresarial / Orçamento Empresarial e clicar em NOVO.


  2.  Ao clicar em novo, escolher o tipo de orçamento: Se por centro de custo, departamento ou tipo de negócio.



  3.  Posteriormente, realizar o preenchimento dos dados do orçamento. Os campos destacados abaixo como Orçamentos de, Centro de custo, Descrição entre outros, são obrigatórios. O campo Visão é o único campo opcional, que utiliza a visão do plano financeiro para criar o orçamento.


  4. Após o preenchimento dos dados do orçamento, ao clicar em Salvar, o orçamento é criado.



  5. Depois da criação, selecionar as contas desejadas, e inserir manualmente os valores orçados mês a mês.


  6. Clicar em Salvar a tela. Repetir o processo para todas as contas desejadas. E assim o orçamento estará cadastrado.





Atenção! Para que o sistema valide lançamentos a partir do Orçamento Empresarial, é necessário que o parâmetro 872 esteja habilitado em Segurança / Administração / Parâmetros.
A aba Bloqueio Financeiro do orçamento também deve estar devidamente configurado, como orientado neste artigo Como habilitar o Bloqueio Financeiro no Orçamento Empresarial? 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.