Ao acessar a tela de Reajuste de Contratos - Inclusão em "Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Reajuste / Inclusão" para consultar um contrato e realizar o reajuste manual, o sistema poderá apresentar um ícone laranja no resultado da consulta e ao passar o mouse virá a mensagem "O indexador não possui valor cadastrado até a data atual".
Nesse artigo vamos conferir como analisar e resolver essa questão.
Passo a passo
1. Acesso em "Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Reajuste / Inclusão" :
2. Resultado da consulta :
3. Consultar o indexador em questão em "Apoio / Indexadores / Valores dos Indexadores" para conferir os valores que ainda não estão cadastrados.
Nesse exemplo podemos ver que de fato o indexador "IPCA Locação" está desatualizado e deverá ser feito o cadastro dos meses que faltam a partir de Novembro/2023 até a data atual.
4. Em caso de dúvidas quanto ao cadastro do indexador, temos esse artigo que poderá ajudar :
"Como cadastrar os valores dos indexadores?"
Atenção! é preciso manter sempre o indexador 0-Real atualizado, pois se ele estiver desatualizado também poderá influenciar na mensagem "O indexador X não possui valor cadastrado até a data atual.
Dica! Após a atualização dos valores do indexador, poderá retornar na tela de inclusão do reajuste de contrato e refazer a consulta.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!