Mensagem no reajuste de locação: "O indexador não possui valor cadastrado até a data atual" aparecer na tela do Reajuste de Contratos

Ao acessar a tela de Reajuste de Contratos - Inclusão em "Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Reajuste / Inclusão" para consultar um contrato e realizar o reajuste manual, o sistema poderá apresentar um ícone laranja no resultado da consulta e ao passar o mouse virá a mensagem "O indexador não possui valor cadastrado até a data atual". 

Nesse artigo vamos conferir como analisar e resolver essa questão.


 

Passo a passo  

1. Acesso em "Comercial / Locação de Imóveis / Operações / Reajuste / Inclusão" :

 

2. Resultado da consulta :



 3. Consultar o indexador em questão em "Apoio / Indexadores / Valores dos Indexadores" para conferir os valores que ainda não estão cadastrados. 

Nesse exemplo podemos ver que de fato o indexador "IPCA Locação" está desatualizado e deverá ser feito o cadastro dos meses que faltam a partir de Novembro/2023 até a data atual.




4. Em caso de dúvidas quanto ao cadastro do indexador, temos esse artigo que poderá ajudar :

"Como cadastrar os valores dos indexadores?"


Atenção!  é preciso manter sempre o indexador 0-Real atualizado, pois se ele estiver desatualizado também poderá influenciar na mensagem "O indexador X não possui valor cadastrado até a data atual.


Dica! Após a atualização dos valores do indexador, poderá retornar na tela de inclusão do reajuste de contrato e refazer a consulta.




Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.