Quando um contrato de venda é inserido no sistema via integração (API), automaticamente ele entra em Comercial/Vendas/Contratos/Emissão com a situação=Autorizado:

Isso ocorre porque para usuários de APIs não é possível dar permissões a ações no sistema, então automaticamente ele entra como autorizado.
E com isso, se um usuário do Sienge que não ter permissão para que solicitações de contratos sejam automaticamente autorizados para emissão , fizer alguma edição no contrato ele voltará para a situação= Proposta.
Abaixo mostraremos como realizar esta análise.
Passo a passo
1. Um contrato de venda que foi inserido no sistema via integração API automaticamente ficará com a situação= Autorizado:
2. Caso ele esteja com a situação=Proposta, ele aparecerá apenas na tela Comercial/Vendas/Contratos/Autorização. Isso ocorre porque algum usuário efetuou alguma alteração no contrato. E como este usuário não tem a seguinte permissão: "Permitir que solicitações de contratos sejam automaticamente autorizados para emissão." em Segurança/Autorizações/Usuários/Comercial, ele volta a situação para Proposta:

3. Para verificar qual alteração foi feita, poderá acessar Segurança/Administração/Auditoria do sistema, preencher o período e pesquisar pelos seguintes dados:
Entidade: EVNDCONTRATO
Campo: NUCONTRATO
Conteúdo: deverá colocar o número do contrato

3.2 Também é possível ver quais informações foram alteradas, neste exemplo foi alterado a data do contrato de venda de 02/12/2024 para 03/12/2024:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!