Como funciona o parâmetro de mesclagem CT465 para contratos de venda?

Ao cadastrar um modelo de contrato de venda no Sienge, você pode desejar utilizar o parâmetro CT465. Para isso, siga o passo a passo abaixo.


Pré-requisito 

Ter um modelo de contrato de venda cadastrado e ter acesso aos parâmetros de mesclagem.


Passo a passo

1. O parâmetro de mesclagem de contrato de venda CT465 informa o valor de comissão sob o valor total do contrato. Para utilizá-lo é necessário que haja corretores informados dentro do contrato de venda e que haja configuração para esses corretores dentro do módulo de comissões. 


2. Para fazer a configuração dos corretores no módulo de comissões, acesse Comercial/Vendas/Comissões/Cadastro de comissões, entre na engrenagem de configurações:


3. Na aba corretores deverá ter o corretor que está no contrato e seu percentual. Exemplo:  

4. Tendo um percentual informado na configuração, ao fazer uso do parâmetro ele deve apresentar o valor normalmente ao imprimir o contrato. Esse valor não tem ligação direta com a comissão estar cadastrada ou não. Basta que o corretor informado no contrato tenha um percentual informado na configuração dentro no módulo de comissões.


5. Então na prática, ao inserir o parâmetro CT465 em um modelo de contrato e fazer a impressão, ele se apresentará da seguinte forma, exemplo:



No caso acima, o valor do contrato é R$ 100.000,00 e no módulo de comissões está informado 2% para o corretor do contrato. Assim, ao imprimir o contrato, o parâmetro foi substituído por 2.000,00 que corresponde a 2% de 100.000,00.

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.