Em algumas empresas, o uso do computador compartilhado é necessário. Mas se você está utilizando o Sienge ID, após o processo de login, sua conta permanece conectada. Nestes casos, como manter a minha conta protegida de acessos não autorizados?
Neste artigo, vamos orientá-lo no processo de proteção adicional de uma conta Sienge ID. Será necessário ativar o processo de autenticação multifatorial (MFA) na organização e seguir os seguintes passos descritos logo abaixo.
Passo a passo
1. Para iniciar o processo de login, acesse sua base do Sienge e realize o login com sua conta no Sienge ID já cadastrada.
2. Informe o seu email da sua conta cadastrada no Sienge ID.
3. Informe sua senha.
4. Após a confirmação das credenciais (usuário e senha), será necessário informar o código de validação MFA (enviado por e-mail ou gerado por aplicativo). Se o uso do computador for compartilhado, não marcar o checkbox “Dispensar código de confirmação em acessos frequentes” destacado na figura abaixo. Com isso, a cada novo login no Sienge ID, o processo de MFA será solicitado, mantendo sua conta protegida de acessos não autorizados.
5. Em contrapartida, se o checkbox “Dispensar código de confirmação em acessos frequentes” for marcado, você não precisará inserir um código de confirmação em cada acesso. O MFA será solicitado apenas dentro do período de autenticação padrão de 24 horas.
6. Após a validação do código de confirmação, seu acesso será autorizado.
7. O Sienge ERP será apresentado.
Acessos com a caixa de “Dispensar código de confirmação em acessos frequentes” desmarcada
Nota! Caso esteja desmarcada a caixa de confirmação de código o Sienge terá o seguinte comportamento:
1. Se o processo de logout do Sienge ERP ou o fechamento do navegador for realizado, será apresentada novamente a tela de login em um próximo acesso.
2. Mas seu usuário e senha não serão solicitados novamente, basta selecionar a sua conta.
3. Em seguida será solicitado o código de validação MFA (enviado por e-mail ou gerado por aplicativo), para proteção de sua conta de acessos não autorizados.
4. Se alguém tentar acessar sua organização pelo Sienge Admin, o MFA também será solicitado.
5. Selecione a sua conta.
6. Informe o código de validação MFA (enviado por e-mail ou gerado por aplicativo).
7. Seu acesso será autorizado.
Esperamos que este artigo tenha ajudado.