Neste artigo, vamos mostrar como enviar o boleto por e-mail através da cobrança escritural.
Passo a passo
1 - Acessando a rotina Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa:
1.1 - No campo Informações para Geração do Arquivo de Cobrança, para que seja possível enviar o boleto por e-mail, primeiro é necessário marcar a flag: Imprimir boleto de Cobrança; assim, habilita a flag: Enviar boletos por e-mail.
2 - Assim, ao marcar esta flag: Enviar boleto por e-mail, ao clicar em Gerar Arquivo Remessa :
2.1 -O arquivo do boleto será encaminhado para o e-mail do cliente. O e-mail é o que está cadastrado no campo Contato do cadastro de cliente (Apoio / Pessoas / Clientes).
Dica! Para saber como ajustar o envio automático da 2ª Via do Boleto, temos este artigo com todas as orientações: Como configurar o envio automático de segunda via de boleto?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!