Como enviar boleto por e-mail na cobrança escritural?


Neste artigo, vamos mostrar como enviar o boleto por e-mail através da cobrança escritural.

 


Passo a passo 




1 - Acessando a rotina Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa:






1.1 - No campo Informações para Geração do Arquivo de Cobrança, para que seja possível enviar o boleto por e-mail, primeiro é necessário marcar a flag: Imprimir boleto de Cobrança; assim, habilita a flag: Enviar boletos por e-mail.



2 - Assim, ao marcar esta flag: Enviar boleto por e-mail,  ao clicar em Gerar Arquivo Remessa :





2.1 -O arquivo do boleto será encaminhado para o e-mail do cliente. O e-mail é o que está cadastrado no campo Contato do cadastro de cliente (Apoio / Pessoas / Clientes).




Dica! Para saber como ajustar o envio automático da 2ª Via do Boleto, temos este artigo com todas as orientações:   Como configurar o envio automático de segunda via de boleto?



 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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