A variação monetária levará em consideração os valores dos indexadores na data cálculo e data base aplicados ao valor original da parcela.
Neste artigo vamos te ensinar a realizar o reparcelamento considerando o valor original da parcela.
Pré-requisito
- Ter um título a receber com parcela em aberto.
Passo a passo
1. Para realizar o reparcelamento, você vai acessar Financeiro / Contas a Receber / Reparcelamentos / Inclusão, vai informar o título e no campo "Correção até" vai informar a data base da parcela que irá reparcelar. Essa data base deverá ser a mesma que está cadastrada nas parcelas do título, desta forma, o valor que irá aparecer na tela do reparcelamento será o original e não o corrigido com a variação monetária do indexador.
2. Para verificar a data base da parcela você pode acessar o cadastro do título em Financeiro / Contas a Receber / Títulos. Vai clicar na aba "Consulta de parcelas" e verificar a coluna "Data base".
Dica! Outra forma de verificar a data base das parcelas é emitindo o relatório Extrato do cliente. Para isso você vai acessar Financeiro / Contas a Receber / Relatórios / Extratos / Extrato de Cliente e verificar a coluna "Dt. base".
Informando a data de correção até do reparcelamento igual a data base das parcelas não haverá correção monetária e desta forma o reparcelamento será realizado no valor original.
Dica! Caso tenha maiores dúvidas ao realizar o reparcelamento, temos este artigo que pode te ajudar: Como realizar um reparcelamento? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!