Passo a passo
1. Quando fazemos a solicitação da assinatura eletrônica em contratos de venda em Comercial/Vendas/Relatórios/Impressão de contratos, é possível conferir quando todos já assinaram o documento. Neste exemplo vamos fazer o pedido clicando em "Solicitar assinatura eletrônica":
2. Em seguida será preciso selecionar o documento e se necessário, poderá adicionar outros (clicar em Adicionar, e depois colocar uma descrição para o documento). E também poderá selecionar os assinantes e também adicionar novos:
3. Depois poderá alterar a ordem de envio dos e-mails, se necessário:
4. Após o envio da solicitação de assinatura eletrônica, no contrato de venda em Comercial/Vendas/Contratos/Emissão, ao consultar o contrato na aba "Anexo" terá o documento selecionado no envio da assinatura eletrônica e na coluna "Assinatura eletrônica" ele estará marcado como "Sim", além de uma mensagem informativa "Uma solicitação de assinatura eletrônica foi gerada para este contrato" :
5. Após a assinatura dos participantes, a descrição do anexo será alterada, onde é acrescentado a mensagem [Assinado eletronicamente], e também a mensagem é alterada para "Este contrato foi assinado eletronicamente", exemplo:
Dica! E ao baixar o documento, conseguirá visualizar as assinaturas:
Atenção! Após a assinatura eletrônica, caso tenha selecionado dois ou mais documentos no pedido da assinatura eletrônica, ele irá unificar os documentos em um único arquivo assinado.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!