Como fazer o pedido da assinatura eletrônica de um contrato de venda e fazer a conferência?

Passo a passo 


1. Quando fazemos a solicitação da assinatura eletrônica em contratos de venda em Comercial/Vendas/Relatórios/Impressão de contratos, é possível conferir quando todos já assinaram o documento. Neste exemplo vamos fazer o pedido clicando em "Solicitar assinatura eletrônica":



2. Em seguida será preciso selecionar o documento e se necessário, poderá adicionar outros (clicar em Adicionar, e depois colocar uma descrição para o documento). E também poderá selecionar os assinantes e também adicionar novos:



3. Depois poderá alterar a ordem de envio dos e-mails, se necessário:


4. Após o envio da solicitação de assinatura eletrônica,  no contrato de venda em Comercial/Vendas/Contratos/Emissão, ao consultar o contrato na aba "Anexo" terá o documento selecionado no envio da assinatura eletrônica e na coluna "Assinatura eletrônica" ele estará marcado como "Sim", além de uma mensagem informativa "Uma solicitação de assinatura eletrônica foi gerada para este contrato" :



5. Após a assinatura dos participantes, a descrição do anexo será alterada, onde é acrescentado a mensagem [Assinado eletronicamente], e também a mensagem é alterada para "Este contrato foi assinado eletronicamente", exemplo:




Dica!  E ao baixar o documento, conseguirá visualizar as assinaturas:




Atenção!  Após a assinatura eletrônica, caso tenha selecionado dois ou mais documentos no pedido da assinatura eletrônica, ele irá unificar os documentos em um único arquivo assinado.



 

 

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