Quando se tem um contrato de venda ou locação emitido no sistema Sienge, e a empresa utiliza o Portal do cliente do Sienge, o cliente do contrato poderá se cadastrar e visualizar algumas informações financeiras no portal. Abaixo explicaremos como realizar o cadastro para logar e também como recuperar a senha.
Pré-requisito
É preciso ter um contrato de venda ou de locação emitido no módulo Comercial no sistema Sienge.
Passo a passo
PARA SE CADASTRAR NO PRIMEIRO ACESSO:
1. Para se cadastrar no Portal do cliente é preciso entrar no link do portal em que a empresa irá fornecer, neste exemplo vamos usar o link de um portal de teste. Deverá clicar em "Cadastre-se" conforme imagem:
2. Em seguida informar o CPF/CNPJ do cliente do contrato e clicar em "Cadastrar":
3. Em seguida será enviado um e-mail para seu endereço:


5. Ao acessar o Portal novamente, deverá informar o CPF/CNPJ e a senha, e clicar em Entrar:
PARA LOGAR QUANDO ESQUECEU A SENHA:
1. Quando esqueceu a senha para acessar o portal deverá clicar em "Esqueceu a senha?":
2. Será direcionado para outra tela para informar o CPF/CNPJ e clicar em "Enviar":
2.1 Será enviado um e-mail para ter acesso a criação da nova senha:
2.2 Deverá abrir o e-mail e clicar em "Criar senha":
3. Ao acessar o Portal novamente, deverá informar o CPF/CNPJ e a senha, e clicar em Entrar:
Atenção! Caso não receba o e-mail, visualize em todas as caixas de entrada, pois pode ser que esteja no SPAM.
Nota! Caso o e-mail não esteja em nenhuma caixa de entrada, entre em contato com a empresa para confirmar se o endereço de e-mail que está em seu cadastro está correto.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!