Como funciona a contabilização por “Data de Conciliação” do Contas a Receber?

Conheça a nova funcionalidade de contabilização por “Data de Conciliação” do Contas a Receber. Esta adição foi desenvolvida para poder alinhar o financeiro com a contabilidade. 

Com isso, o sistema passa a registrar a contabilização das baixas conforme a data real em que o valor é conciliado no Financeiro (Contas a Receber). 

Este artigo explica como parametrizar e as opções disponíveis deste parâmetro. 

Passo a passo

 

Passo 01 - Paramatrização: Para realizar a parametrização para realizar a contabilização por data de conciliação, será necessário acessar a tela em: Contabilidade/Fiscal / Contabilidade / Apoio / Configurações Contábeis / aba “Geração de Lançamentos” e alterar para alguma opção dentre essas abaixo: 

 

 

 

 

Passo 02 – Segue abaixo a indicação e priorização de cada item neste parâmetro: 

 

Não: Não irá considerar a data de conciliação. Desta forma, irá respeitar a “data contábil da baixa” do título no Contas a Receber 


  • Sim: Irá priorizar a contabilização por conciliação, porém, se o movimento não tiver conciliado, irá contabilizar de acordo com data contábil da baixa. 


  • Somente Conciliados: Irá contabilizar de acordo com data de conciliação, e somente movimentos que foram conciliados. 

 

Atenção! As informações sobre a Conciliação são cadastradas e buscadas no sistema “Caixa e Bancos”. Ou seja, só será contabilizado baixas conciliadas que possuem movimentos no Caixa e Bancos. 

 

Artigos relacionados 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 




Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.