Ao cadastrar um novo contrato de locação apresenta a mensagem "A unidade xxx já está locada no período xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx no contrato de locação xxxx. Para realizar a locação desta unidade, o período de locação não pode conflitar com o período do outro contrato de locação para a unidade selecionada.
Neste artigo explicamos o motivo da mensagem e como solucionar o problema.
Passo a passo
Ao tentar cadastrar um novo contrato com data anterior a data do cancelamento do contrato, o sistema apresentar a mensagem: "A unidade xxx já está locada no período xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx no contrato de locação xxxx. Para realizar a locação desta unidade, o período de locação não pode conflitar com o período do outro contrato de locação para a unidade selecionada.
Isso porque a data informada para iniciar o período de locação é anterior à data do cancelamento.
Como na data o contrato antigo ainda não havia sido cancelado, o período de locação do novo contrato tem que ser superior ou a mesma data do cancelamento do contrato anterior da unidade.
Por exemplo, caso o contrato seja cancelado em 25/07/2025, ao informarmos a data inicial do período de locação para o novo contrato como 25/07/2025, ele será cadastrado com sucesso.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!