Atualização Cadastral e Reorganização Societária do Grupo Softplan

O que é a Reorganização Societária do Grupo Softplan? 

O Grupo Softplan está realizando uma reorganização societária e, em 30 de setembro de 2025, ocorrerá a cisão da Softplan Planejamento e Sistemas S.A., que passará a operar por meio de duas empresas independentes (“Cisão").

Neste processo nasce uma nova empresa, a Starian Sistemas S.A. ("Starian"), que absorverá, na mesma data, os negócios voltados ao setor privado, enquanto a Softplan Planejamento e Sistemas S.A. ("Softplan") mantém o seu foco no setor público, ambas passando atuar de forma independente.

Esse é um passo estratégico para ter ainda mais autonomia, agilidade e capacidade de inovação, sempre priorizando a experiência de nossos clientes. 


O que muda para os clientes do Sienge Plataforma, Prevision e Gestor Obras?

As soluções Sienge Plataforma, Prevision e Gestor Obras, vendidas e licenciadas pela Softplan Planejamento e Sistemas S.A., passarão a ser licenciadas pela Starian Sistemas S.A.. Isso significa que os contratos atuais e vigentes destas soluções serão integralmente cedidos pela Softplan Planejamento e Sistemas S.A. para a Starian Sistemas S.A.. Assim, a Starian passa a ser a contratada/licenciante e responsável pelas obrigações contratuais e realização do faturamento.


Essa mudança afeta os serviços que contratei?

Não, esse processo não impacta nenhum dos serviços contratados, garantindo continuidade e qualidade no atendimento aos clientes.


Preciso tomar alguma providência por causa dessa mudança?

Sim. Com a Reorganização Societária e a alteração do contrato para a Starian, será necessário atualizar em seus cadastros de fornecedores os dados da razão social e do CNPJ da nova empresa para manter a regularidade dos processos fiscais e contratuais. 


Atualização dos dados cadastrais 

O que eu devo fazer?

Com a migração para a Starian, você deve atualizar os dados cadastrais no seu departamento administrativo e ou financeiro, incluindo CNPJ e razão social da Starian conforme abaixo. Essa atualização é essencial para manter a regularidade dos processos fiscais e contratuais.  

Novos dados para atualização:
Razão Social: Starian Sistemas S.A.
CNPJ: 58.690.015/0001-09


Se minha empresa necessita homologar a Starian como novo fornecedor, o que devo fazer?

Caso seja necessário homologar a Starian como fornecedora, cadastrá-la em algum portal ou solicitar documentos adicionais, entre em contato com nosso time através do e-mail: financeirocisao@softplan.com.br.


Dúvidas sobre Contratos  

Preciso alterar o meu contrato com a mudança do CNPJ e da razão social? 

Não. As comunicações oficiais enviadas pela Softplan e Starian são suficientes para garantir, comprovar e formalizar a cessão do contrato pela Softplan Planejamentos e Sistemas S.A. para a Starian Sistemas S.A. Esse é um processo comum e a migração prevista é automática. Se sua empresa precisar de qualquer documentação adicional, solicite através do e-mail: financeirocisao@softplan.com.br


Os termos contratuais que já foram acordados vão mudar? 

Não. Os compromissos assumidos e as condições comerciais seguem válidas. A mudança é apenas no CNPJ e Razão Social, consequentemente apenas administrativa, sem impacto no que foi contratado. 


Dúvidas sobre Faturamento  

A forma de faturamento será alterada? 

Não. O processo e o fluxo de cobrança continuam os mesmos, respeitando as obrigações detalhadas e firmadas nos contratos já assinados, mas o faturamento passará a ser realizado pela Starian, através do seu CPNJ. 


Minha mensalidade ou valores contratados vão mudar? 

Não. Os valores contratados não serão alterados por conta da Reorganização Societária.  

Os prazos de pagamento continuam os mesmos? 

Sim. As datas de vencimento e condições de pagamento seguem conforme o contrato vigente.  

As notas fiscais e boletos serão enviados para qual contato? 

Os mesmos contatos (e-mails) já cadastrados para esse fim.


⚠️ Com a migração para a Starian, o e-mail do remetente passará a utilizar o domínio @starian.com.br nas próximas semanas. Por isso, é importante verificar a caixa de spam e marcar o e-mail como confiável para garantir o recebimento. 


Quem paga por transferência bancária precisa fazer algo? 

Sim. Os clientes receberão por e-mail os novos dados da conta bancária vinculada à Starian em 30 de setembro de 2025. A partir dessa data, os pagamentos deverão ser feitos para a nova conta.  


Haverá mudança no código de serviço ou no CNAE? 

Não. A natureza dos serviços prestados e os códigos fiscais utilizados permanecem os mesmos. 


Dúvidas sobre Atendimento 

Os canais de atendimento mudam?
 Não. Você continuará sendo atendido pelos canais habituais. 

Terei que acessar outro portal?
 Não. A experiência e todos os seus acessos permanecem os mesmos. 

Meu ponto de contato com a empresa será alterado?
 Não. Seu atendimento continuará com a mesma pessoa e pelos mesmos canais. 

Haverá mudanças no suporte técnico ou nos fluxos de atendimento?
 Não. Os canais e processos de suporte técnico permanecerão os mesmos.  


Tratamento de Dados Pessoais

Seguimos comprometidos com a privacidade e a proteção de dados pessoais. Desde 01/07/2025, Camila Baschirotto assumiu como Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), garantindo a continuidade desse trabalho. Para dúvidas, solicitações ou informações relacionadas ao tratamento de dados, o contato pode ser feito pelo e-mail protecaodedados@starian.com.br.

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