Como localizar o contrato de venda/reserva que foi integrado do CV para o Sienge?

Para empresas que utilizam o Construtor de Vendas (CV) e integram as reservas/vendas do CV para o Sienge, iremos explicar como localizar o contrato de venda no Sienge.

 

Passo a passo   


1. Após a reserva estar com a situação "Envio Sienge" no CV, significa que foi feito o envio da reserva para o Sienge:



2. Para localizar esta reserva no Sienge acesse Comercial/Vendas/Contratos/Emissão, pois este contrato já estará autorizado, exemplo:




Nota! Pelo fato do usuário de API não ter permissões dentro do Sienge de poder ou não cadastrar um contrato de venda autorizado, o contrato de venda já entra como autorizado. 


3. Caso esteja com dificuldade de localizar o contrato de venda, outra opção é localizar a unidade para ter certeza se houve a integração da venda. Acesse  Comercial / Gestão de Unidades / Unidades / Cadastro de Unidade, informe o empreendimento e unidade nos filtros de consulta, em seguida abra a edição:




3.1 Na aba Histórico da Unidade poderá confirmar se a venda entrou, terá informações como a Data com o horário, a situação comercial=Proposta e o Usuário estará como SIENGEAPI (é quando a venda entra pela integração), exemplo:



3.2 Quando o contrato de venda já foi emitido também terá as seguintes informações:

Contrato, Cliente e Data do Contrato, que poderá auxiliar na análise do contrato dentro do Sienge:




Atenção! Se não houve a integração é preciso verificar se houve alguma falha no CV, através da falha será possível verificar o motivo e realizar os ajustes para fazer um novo envio.  




 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.