Mensagem ao excluir aditivo: "Existe um processo de baixa pendente para parcelas referente ao título deste contrato. Não é possível excluir o aditivo". O que fazer?

Quando você consultar e tentar excluir um aditivo em "Comercial / Vendas / Contratos / Aditivos" , se aparecer a mensagem "Existe um processo de baixa pendente para parcelas referente ao título deste contrato. Não é possível excluir o aditivo." :



Essa mensagem ocorre porque em algum momento teve usuário que consultou o título na tela de inclusão de baixas e o processo da baixa ficou pendente, dentro do Módulo Financeiro, em Contas à Receber. Por segurança do sistema, ele inibe essa ação da exclusão, sendo necessário antes retomar à tela da baixa para desfazer esse processo.

Nesse artigo vamos ver como resolver!

 

Passo a passo   


  1. Ao tentar acessar o título no Módulo Financeiro / Contas à Receber / Títulos, o sistema vai identificar que há um processo pendente vinculado a um usuário, será esse mesmo usuário que terá que desfazer o processo!  Exemplo:  
  2. Acessar  Financeiro / Contas a receber / Baixa / Inclusão;

    Ao acessar o sistema  apresentará a seguinte mensagem: "Existe um processo pendente de baixa para este usuário. Iniciado em XX/XX/XXXX. O que mais você deseja fazer? 

    Retomar este processo." 


    Clique em "Retomar este processo

  3. Depois clique na aba "Baixa" para retornar à tela anterior.   

 4. Ao clicar em baixa o sistema apresentará a mensagem "Você está preste a descartar as alterações efetuadas. Deseja continuar?"  clique em "OK" para que o título seja liberado. Exemplo: 







E pronto, poderá retornar para o Módulo Comercial e consultar novamente o contrato para excluir o aditivo.
Caso ao realizar o processo acima a mensagem persistir, deve fazer o seguinte:

Preencha a "Empresa da conta corrente" ; "vencimento" (de preferência um período de vencimento curto) e consulte. 

Estas informações não precisam ser específicas, são apenas para consulta.



Clique na aba "Baixa" para retornar à tela anterior. 


Ao clicar em baixa o sistema apresentará a mensagem "Você está preste a descartar as alterações efetuadas. Deseja continuar?", clique em "OK" e desta forma o título do contrato será liberado. 





 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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