Passo a passo
1. Ao cadastrar um cliente no CV é possível informar que ele é estrangeiro, após integração no Sienge em Apoio/Pessoas/Clientes ele ficará a flag "Estrangeiro" marcada:
No entanto com relação ao endereço e número de telefone, temos algumas barreiras com relação ao endereço e telefone internacional, são elas:
2. Endereço internacional: O CV não possui uma tela para cadastrar países e estados, eles fazem a consulta diretamente no site dos correios. Com isso, não conseguem buscar dados internacionais do endereço.
A solução nesse caso é informar a cidade brasileira, e utilizar campos de textos para especificar o real endereço do cliente, como por exemplo o campo complemento. Após integrar, no Sienge entrar em Apoio/Pessoas/Clientes e atualizar o endereço.
3. Telefone internacional: O Sienge não está preparado para o número de telefone internacional, pois no campo do número de telefone na API tem que vir neste formato DDDNNNNNNNNN , ou seja, o DDD e o número de telefone está em um único campo. Caso contrário ocorrerá a mensagem:
"Telefone de cliente inválido. Os telefones devem ser enviados no seguinte formato: DDDNNNNNNNNN ou DDDNNNNNNNN, caso seja um telefone comercial/residencial."
A solução neste caso é informar o DDD com números zeros (000) por exemplo, pois no Sienge o DDD é um campo obrigatório:

Esperamos que este artigo tenha ajudado!