É possível cadastrar um cliente estrangeiro no CV com endereço e telefone internacional?

Passo a passo 


1. Ao cadastrar um cliente no CV é possível informar que ele é estrangeiro, após integração no Sienge em Apoio/Pessoas/Clientes  ele ficará a flag "Estrangeiro" marcada:




No entanto com relação ao endereço e número de telefone, temos algumas barreiras com relação ao endereço e telefone internacional, são elas:


2.  Endereço internacional: O CV não possui uma tela para cadastrar países e estados, eles fazem a consulta diretamente no site dos correios. Com isso, não conseguem buscar dados internacionais do endereço.

A solução nesse caso é informar a cidade brasileira, e utilizar campos de textos para especificar o real endereço do cliente, como por exemplo o campo complemento. Após integrar, no Sienge entrar em Apoio/Pessoas/Clientes e atualizar o endereço.


 3. Telefone internacionalO Sienge não está preparado para o número de telefone internacional, pois no campo do número de telefone na API tem que vir neste formato  DDDNNNNNNNNN , ou seja, o DDD e o número de telefone está em um único campo. Caso contrário ocorrerá a mensagem:

"Telefone de cliente inválido. Os telefones devem ser enviados no seguinte formato: DDDNNNNNNNNN ou DDDNNNNNNNN, caso seja um telefone comercial/residencial."


A solução neste caso é informar o DDD com números zeros (000) por exemplo, pois no Sienge o DDD é um campo obrigatório:



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.