Se estiver integrando uma venda da Anapro para o Sienge e ao consultar o conector tiver a mensagem "Não existe unidade com o número informado. Favor informar um código de unidade existente " .
É preciso conferir se na ANAPRO o "De-Para" em relação ao Sienge foi feito corretamente. Pois durante a integração, a ANAPRO precisa reconhecer a unidade no Sienge, sendo assim essa mensagem pode significar que o cadastro da unidade não existe no Sienge, ou, até pode existir mas o código dela não está sendo reconhecido, por estar incorreto.
Nesse artigo vamos ver como proceder e o que precisa ser analisado.
Passo a passo
- Na Anapro, conforme este artigo completo a seguir: Integração Anapro explica o passo a passo da configuração a ser feita. Deverá entrar na tela inicial da instância > Avançado > Administração > Integração com ERP :
Clicar em "De-para Unidades". O de-para será feito apenas uma vez por empreendimento de forma manual, sendo assim sempre que houver um novo empreendimento implantado no sistema é necessário realizar o de-para de unidades e verificar a ativação dele na parte de "Empreendimentos Integrados".
- Preenchendo planilha de de-para de unidades:
A primeira imagem abaixo é referente a planilha do ANAPRO, já a segunda imagem é sobre a planilha extraída do Sienge por um usuário que tenha acesso.
Caminho para extrair a planilha no Sienge: Menu > Comercial > Vendas > Relatórios > Unidades e extraia um relatório do empreendimento que deseja integrar em formato Excel.
4 - Após o preenchimento das informações necessárias na planilha de de-para do ANAPRO, salvar as alterações e fazer o upload da planilha conforme a tela do passo número 2, deve ser descrito uma observação se é um de-para de unidades ou se foi algum ajuste no de-para que já estava configurado.
Exemplo:
"Empreendimento 1 - Configuração de depara de unidades".
"Ajuste no depara da unidade X, no código da torre".
Nota! Qualquer dúvida sobre esta configuração feita na Anapro, orientamos que entre em contato com o suporte da mesma.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!