Pré-requisito
Ter o conector da Clicksign contratado e configurado.
Passo a passo
1. Antes de fazer a solicitação da assinatura eletrônica, observe que na aba Anexo do contrato de venda em Comercial/Vendas/Contratos/Emissão, não tem nenhum anexo:

2.1 Em seguida conferir os assinantes e selecionar quais deseja,, depois clicar em "Próximo":
2.2 Em seguida clicar em "Enviar":
2.3 Será apresentada a mensagem de sucesso:
3. Ao retornar e atualizar a página de anexos do contrato, será apresentada a informação do anexo, e na coluna "Assinatura Solicitada" estará como SIM, porém ainda não foi assinado:
3. Os participantes irão receber um e-mail conforme esta imagem para realizar a assinatura:

3. Após todos os participantes efetuarem a assinatura, irão receber um e-mail de confirmação com o aviso que o documento foi assinado e finalizado:
4. Agora no contrato de venda na aba de anexos, terá a informação que este contrato foi assinado eletronicamente.
Dica! Na coluna "Documento Assinado" estará como SIM.
Dica! Na descrição do anexo terá a descrição no início "[Assinado eletronicamente]...".
Dica! E para realizar o download do documento assinado, clique no local indicado pela seta:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!