Qual o processo da assinatura eletrônica da Clicksign no contrato de venda?

Pré-requisito

Ter o conector da Clicksign contratado e configurado.



Passo a passo



1. Antes de fazer a solicitação da assinatura eletrônica, observe que na aba Anexo do contrato de venda em Comercial/Vendas/Contratos/Emissão, não tem nenhum anexo:



2. Em  Comercial/Vendas/Relatórios/Impressão de contratos, para fazer a solicitação da assinatura eletrônica de contratos de vendas é preciso preencher os filtros e clicar em "Solicitar assinatura eletrônica":


2.1 Em seguida conferir os assinantes e selecionar quais deseja,, depois clicar em "Próximo":



2.2 Em seguida clicar em "Enviar":


2.3 Será apresentada a mensagem de sucesso:


3. Ao retornar e atualizar a página de anexos do contrato, será apresentada a informação do anexo, e na coluna "Assinatura Solicitada" estará como SIM, porém ainda não foi assinado:


3. Os participantes irão receber um e-mail conforme esta imagem para realizar a assinatura:



3. Após todos os participantes efetuarem a assinatura, irão receber um e-mail de confirmação com o aviso que o documento foi assinado e finalizado:



4. Agora no contrato de venda na aba de anexos, terá a informação que este contrato foi assinado eletronicamente. 


Dica! Na coluna "Documento Assinado" estará como SIM. 

Dica! Na descrição do anexo terá a descrição no início "[Assinado eletronicamente]...".

Dica! E para realizar o download do documento assinado, clique no local indicado pela seta:



 

 

 

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