Por que os boletos não aparecem para impressão no Portal do Cliente?

Estou tentando imprimir os boletos pelo Portal do Cliente, mas eles não aparecem. Como solucionar? 


Ex.:

 


 

 

Pré-Requisito 

Para que a lista de "Boletos” apareça no Portal do Cliente ela precisa estar habilitada na Personalização do Portal. 

  1. Acesse com seu usuário Admin o painel de Personalização e habilite a opção de “Boletos” 

 

Com a opção habilitada irá exibir a lista de boletos no Portal. 

Se ainda não aparecerem na lista será necessário avaliar outras situações que iremos detalhar abaixo. 

 

Passo a Passo 

Precisamos avaliar uma configuração do Portal necessária para exibir os boletos que fica no cadastro do Centro de Custo/Obra.

  1. Acesse Apoio > Obra/Centro de Custo > Cadastros e consulte o centro de custo do Título que possui o boleto. 

  2. Ao acessar o cadastro, vá até a aba “Centro de custo".
  3. Preencha a configuração da Conta Corrente na sessão de “Portal do Cliente” e marque a opção “Exportar dados para o Portal do Cliente”, conforme imagem abaixo: 

      




  4. A conta corrente que deverá ser configurada aqui não precisa ser a mesma conta que os boletos foram gerados. Como requisito precisa apenas ter uma conta corrente configurada para exibição os boletos no Portal.

  5. Além dissoverifique se a primeira via do boleto, que deseja imprimir, já foi gerada. Neste caso a segunda via estará disponível no módulo Contas a Receber.  

  6. Para verificar acesse Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Impressão de 2ª via e verifique se o boleto está disponível.



    Atenção! Somente boletos que possuem a 2ª via disponível aparecem no Portal do Cliente para impressão. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   

 

 

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