Ao cadastrar um contrato o sistema informa que o cliente não possui estado civil associado. Como resolver?

Ao cadastrar uma nova solicitação de Contrato no sistema Vendas, o sistema informa que o cliente não possui estado civil. 

 

 

 

Pré-requisito


A obrigatoriedade para informar o estado civil, renda familiar ou regime de casamento é feita pelo parâmetro 576 como “Sim”. 


 



Passo a passo

  1. Verifique no cadastro do cliente do contrato se os dados estão preenchidos: 


     
  2. Mesmo com o Estado Civil preenchido, é preciso que no cadastro do Estado Civil esteja informado também o tipo. Acesse o cadastro de Estados Civis pelo caminho Apoio > Pessoas > Estados Civis.

    Na lista de cadastros, observe a coluna “Tipo de estado civil” 

     

  3. Necessário preenchimento do tipo de estado civil com uma das opções: 

     

    Atenção! O cadastro do tipo de estado civil é único e não pode ser adicionado nem alterado. 

  4. Depois salve o cadastro do estado civil. 

  5. Volte para o cadastro do contrato e salve novamente. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 

 

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