Como faço para editar o campo de validade da reserva em uma reserva do Pró-Vendas?

Quando uma reserva é registrada, tenho a necessidade de alterar a validade da reserva em uma reserva do Pró-Vendas. 


Exemplo: 


 

Pré-requisito


  • O parâmetro 673 define se o campo de validade da reserva ficará bloqueado para edição ou não. 
     


    Atenção! Se colocado o parâmetro como “Não”, a data ficará liberada para edição somente pelos usuários com visão geral do Pró-Vendas e Administradores. 

     

Passo a passo
  1. Se o usuário que está acessando está com campo bloqueado, mas o parâmetro 673 está como “Não”, verifique se o colaborador possui a configuração de “visão geral do Pró-Vendas”. 

  2. Identifique qual Credor/Colaborador está associado ao usuário do Sienge e verifique o cargo que ele está associado na aba “Complemento” no cadastro: 

     

  3. Verifique no cadastro do Cargo/Função se esse cargo está com a configuração de “Visão Geral do Pró-Vendas”.
  4. Acesse o caminho Apoio > Pessoas > Cargos e Funções.

     

 

 

Observe que o cargo 8 – Corretor associado ao Credor/Colaborador do usuário do Sienge não possui um cargo configurado como “visão geral do pró-vendas” e por isso não consegue editar o campo de Validade da Reserva. 


O campo Visão geral do Pró-Vendas tem a função de conceder permissão de Administrador para um Colaborador que está associado a um usuário do Sienge que não é administrador 

Com essa configuração o usuário poderá ter acesso e realizar ações igual a um usuário Administrador no Pró-Vendas. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.