Como funciona o parâmetro 308 – Baixa de parcelas por repactuação?

Caso não queira utilizar parcelas de resíduo no título, como faço para que as baixas de repactuação não sejam calculadas e apresentadas em relatório? 


Essa configuração pode ser realizada através do parâmetro 308 (Segurança > Autorizações > Parâmetros): 


 

 

  1. Parâmetro em Modo: Apresentar Correção. Utilize este modo se deseja que a baixa de repactuação seja apresentada pelo Sienge para parcelas com correção anual e sem resíduo.  

    Quando utilizamos um título com tipo de correção “Anual”, em cada baixa realizada haverá um cálculo de correção monetária baseado no mês que a baixa for efetuada. 

    Essa correção monetária, calculada como se fosse mensal, é apresentada como “***Repactuação ***” em relatório e em caso de utilizar parcela de resíduo é utilizado o valor para ser somado à parcela. 


    Quando a baixa é realizada, o valor calculado de correção monetária será apresentado como ***Repactuação***, conforme exemplo abaixo: 
     

     


    Neste caso o valor da correção é calculado e apresentado no momento da baixa: 


     

  2. Parâmetro em Modo: Não Apresentar Correção. Utilize este modo se deseja que a baixa de repactuação não seja apresentada pelo Sienge para parcelas com correção anual e sem resíduo. Neste caso o valor da correção é apresentado como 0 (zero) no momento da baixa. 

    Quando a baixa é realizada e o parâmetro está como “não apresentar correção”, o valor de correção monetária não será calculado para a parcela no momento da baixa e não será apresentado como “***Repactuação***”, conforme exemplo abaixo: 

     

    Neste caso o valor da correção não é calculado e é apresentado como 0 (zero) no momento da baixa: 


     

O parâmetro funciona para apresentar ou não a correção para a baixa que será realizada. Em caso de mudança do parâmetro, a situação só irá valer para as baixas realizadas após a alteração.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.