É possível verificar um histórico de Envio de SMS no Sienge?

Sim, após configurar o envio de notificações via SMS, é possível checar quais foram os envios realizados pela funcionalidade de controle de notificações de cobrança, basta acessar o histórico de envio em: Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Controle de Notificações de Cobrança > Histórico. 

  

Pré-requisito  

  • Para usar a funcionalidade de Controle de Notificação de Inadimplência, é preciso habilitar o agendador de tarefas relacionado à notificação de cobranças e ao controle de clientes inadimplentes. Para isso, acesse: Segurança > Administração > Agendados de Tarefas e marque as flags “notificação de cobrança” e “controle de títulos inadimplentes”. 

     


     


 

Dica! Sugerimos realizarem testes com o time de consultoria que atende a sua empresa para evitar notificações indevidas a sua carteira de clientes. 


Atenção! Caso exista interesse no envio de notificações via SMS, verificar parâmetro 1146 e avaliar serviço oferecido pelo Zenvia (prestador de serviços sem nenhum vínculo a Softplan). 

 

Passo a passo  

 

Para checar quais foram os envios realizados pela funcionalidade de controle de notificações de cobrança, basta acessar o histórico de envio em: Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Controle de Notificações de Cobrança > Histórico. 


 

  

Aplique os filtros por título, ou cliente, caso seja do seu interesse. Verifique a coluna envio de SMS e saiba se o envio ocorreu de acordo com a informação (S) para Sim e (N) para não.  

  

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.