Existe a possibilidade de encaminhar notificação de cobrança para cliente que tem uma condição de pagamento específica como Balão?

É possível selecionar condições de pagamento que devem ser ignoradas no processo de notificação de inadimplência e cobrança, em geral por questões comerciais, ou até mesmo de relacionamento com o cliente. Isso pode ser configurado no sistema através da configuração do controle de inadimplência. Dessa maneira, o processo de cobranças é segmentado de acordo com cada tipo de condição.  


Caberia entender um pouco melhor esta questão, mas, em geral, os contratos de compra e venda de imóveis são compostos por diversas condições de pagamento, tais como: ato, as parcelas mensais, os reforços semestrais, anuais, entregas de chaves, entre outros.  

Logo, há uma complexidade maior no processo de cobrança, uma vez que algumas condições de pagamento podem ser desconsideradas em uma regra de cobrança e tratadas diretamente entre incorporadora e o cliente.  

  

Pré-requisito 

  • Para usar a funcionalidade de Controle de Notificação de Inadimplência, é preciso habilitar o agendador de tarefas relacionado à notificação de cobranças e ao controle de clientes inadimplentes. Para isso, acesse: Segurança > Administração > Agendados de Tarefas e marque as flags “notificação de cobrança” e “controle de clientes inadimplentes”. 

     

     

 

 

Passo a passo  

  1. Acesse Financeiro > Contas a Receber > Controle de Inadimplência > Configuração. 

  2. Na mesma tela, em “condições de pagamento sem controle de inadimplência automático”, adicione a condição de pagamento que você deseja que não seja enviada notificação de cobrança. 

  3. Salve a configuração. 

     

  

 

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