Por que a obra não aparece no cadastro da Nota Fiscal?

 

Ao cadastrar uma Nota Fiscal de compra é necessário informar a obra. No entanto, em algumas situações, a obra não aparece para ser selecionada.

Para apresentar as obras o sistema valida os seguintes pontos:

  • A situação da obra deve estar “em andamento”;
  • O usuário precisa ter permissão para visualizar a obra no sistema de Compras. 

Veja no passo a passo abaixo como consultá-las: 

 

Passo a passo  

  1. Para verificar se a obra está em andamento acesse Apoio > Obras/Centros de Custo > Cadastro, consulte e edite a obra. Na aba Obra verifique se o campo “Situação da Obra” está com a opção “Em andamento” selecionada.

     

  2. Para verificar a permissão na obra dentro do Compras acesse Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Obras > consulte a obra e/ou o usuário/perfil desejado e a função 8 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Compras e consulte. Somente usuários autorizados nessa função poderão visualizar a obra no sistema de Compras.

      


A obra deve possuir vínculo com a empresa da nota, ou seja, um dos Centros de Custo da Obra deve estar associado à empresa informada no momento do cadastro da nota. Caso contrário não será possível utilizar essa obra no registro da nota.  

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.