Como configuro o sistema para que os insumos da nota venham, obrigatoriamente, de um pedido?

Recebemos diversas notas todos os dias e o nosso processo dita que o pedido deve estar cadastrado para que a nota seja registrada no sistema. No entanto, alguns usuários estão conseguindo cadastrar Nota Fiscal de Compra de modo avulso, sem vincular e atender um pedido.

Para que os insumos da nota sejam, obrigatoriamente, puxados, atendendo um Pedido de Compra, deve-se remover a ação de clicar no botão “Novo”. Assim, somente a opção “Pedido” ficará disponível para utilização.

Com isso, somente será possível inserir insumos na nota vindos de Pedidos de Compra. 

 

Passo a passo 

 

  1. No módulo Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Ações do Usuário/Perfil.

  2. Consulte o(s) usuário(s), informe a ação código 1555 (SUP-ADC > Notas Fiscais de Compra > Cadastros > Insumos > Cadastrar) e consulte.

  3. Desmarque a coluna de autorizado, removendo assim esta ação destes usuários. 


     



Sem essa ação, quando o usuário acessar a Nota Fiscal e clicar na opção “Novo”, para inserir o insumo, será apresentada uma mensagem informando que o usuário não possui permissão para realizar esse procedimento. Dessa forma o lançamento dos insumos deverá ser feito utilizando o botão “Pedido”. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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