Como altero a data de término de um Contrato?

Diversos motivos podem fazer com que seja necessário alterar a data de término de um contrato. Seja porque o fornecedor atrasou alguma entrega, ou houve um aditivo que demandará mais tempo, ou ocorreu um atraso da obra em si, etc. 

 

Passo a passo

  1. Acesse Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastro, consulte e edite o contrato desejado. Logo acima da observação interna do contrato pode-se alterar a data de término do contrato em questão. 

     


  2. Se o campo estiver indisponível para alteração, solicite autorização para o administrador do sistema, em Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos > Contratos > opção ”Permitir alteração da data de término do contrato”.

     



Caso queira manter o contrato na data inicial, mas liberar para que as medições continuem sendo cadastradas com data posterior ao término, solicite autorização para o administrador do sistema, em Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos > Medições de Contratos > opção ”Permitir registro de medições com data da medição superior a data de término do contrato”. 


 

Assim as medições continuam sendo registradas normalmente e nas datas corretas, mesmo após a data de término do contrato. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.