Por que a minha obra não aparece em novos registros no Suprimentos?

Ao fazer registros no Suprimentos, independente da etapa de Compras, Contratos e Medições ou Estoque, a obra que eu quero visualizar não aparece. Nem mesmo para consultar os lançamentos que já estão cadastrado. 

 

Passo a passo  


Existem dois pontos que devem ser verificados neste caso:

  1. A obra deve estar na situação “Em andamento”. Em Apoio > Obras/Centros de Custo > Cadastros > Consultar > Editar > aba Obra > verifique o campo Situação da Obra. 

 


  1. O usuário deve ter permissão na obra para conseguir visualizar os lançamentos e lançar novos. Para isso acesse Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Obras. As funções são distintas para cada sistema do Suprimentos, conforme detalhamos a seguir: 

  • 8 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Compras 
  • 9 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Contratos 
  • 10 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Medições 
  • 11 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Estoque 

 



Após esses ajustes a obra deve aparecer normalmente tanto para as consultas quanto para cadastrar novos lançamentos. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.