Como registro uma Nota que veio com fornecedor diferente do informado no Pedido?

Eventualmente os fornecedores encaminham os materiais pedidos de uma das filiais ou de parceiros (seja por não ter o produto especificado, ou por não ter toda a quantidade necessária). Assim temos um pedido para o fornecedor A e a nota para o fornecedor B.

O sistema permite que seja realizado o vínculo entre um Pedido de Compra de um Fornecedor com uma Nota Fiscal de outro Fornecedor. 


Passo a passo 


Para realizar esse procedimento você deve realizar os seguintes passos: 

  1. Acesse o cadastro de Nota Fiscal de Compra em: Suprimentos > Compras > Notas Fiscais de Compra > Cadastros. Cadastre a nota normalmente para o fornecedor que a encaminhou. 
  2. Após finalizar o cadastro, acesse a aba Insumos e clique na opção Pedido.

     

  3. Na parte superior da tela o sistema apresenta o fornecedor da Nota Fiscal de Compra, esse Fornecedor deve ser alterado para o fornecedor do Pedido de Compra. Em seguida informe os demais parâmetros de busca e realize a consulta. O sistema irá apresentar os Pedidos, conforme os parâmetros selecionados. 

     

  4. Para finalizar, selecione o pedido e salve o cadastro, dando continuidade nos processos de cadastramento da nota. 

Caso o campo do fornecedor não esteja habilitado solicite permissão para o administrador do sistema em Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos > Notas Fiscais de Compra > opções “Permitir a associação de pedido de compra de fornecedor diferente do fornecedor da nota fiscal” ou “Permitir a associação de pedido de compra de fornecedor diferente do fornecedor da nota fiscal somente se houver vínculo de representante entre os dois fornecedores”.


 

 
Dica! Esse processo aplica-se também caso o pedido em questão tenha adiantamento vinculado. Dessa forma será possível abater o adiantamento do credor A com nota do credor B.


Dica!
Confira nosso  VÍDEO - Como vincular um pedido de compra a uma nota fiscal com fornecedor diferente? 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.