Por que não aparece nenhum documento quando vou cadastrar uma devolução?

Preciso cadastrar uma devolução de material, no entanto, ao informar o documento não aparece nenhuma opção para ser selecionada. Ao verificar o cadastro de documentos tenho diversos cadastrados, mas nenhum deles aparece. 

Para que o documento apareça no cadastro de devoluções ele precisa ter uma configuração específica para isso. 

 

Passo a passo 


Para cadastrar o documento siga a orientação abaixo: 

  1. Acesse Apoio > Documentos e clique na opção Novo.
  2. A opção que deve ser marcada é Documento de devolução. 

     
  3. Repare que a opção está indisponível para seleção. Isso ocorre porque as opções ”Permitir pagamento”, na seção Contas a Pagar, ”Permitir recebimento”, na seção Contas a Receber, estão marcadas. Ao desmarcá-las a opção de Documento de devolução ficará habilitada. 

 

 


 

 

 

  1. Marque a opção Documento de devolução e salve as informações pra finalizar. 

 

 

As demais opções de configuração do documento devem ser validadas internamente e/ou com o contador da em
presa.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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