Como configuro o sistema para que os insumos da Cotação venham, obrigatoriamente, de uma solicitação?

Criamos no nosso processo a obrigatoriedade que todas as aquisições passem pelo fluxo de Cotação e Negociação, mas para isso, eles devem ser solicitados pelas pessoas responsáveis (seja na obra ou internamente, variando dependendo dos processos de cada empresa). No entanto, alguns usuários estão conseguindo cadastrar Cotações de modo avulso, sem vincular a uma solicitação. 


Para que os insumos da Cotação sejam, obrigatoriamente, puxados, vinculando uma Solicitação de Compra, deve-se remover a ação de clicar no botão Novo. Assim, somente as opções Solicitação e Distribuição ficarão disponíveis para utilização. 

Com isso, somente será possível inserir insumos na Cotação vindos de Solicitação. 

 

Passo a Passo 

 

  1. No módulo Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Ações do Usuário/Perfil. 

  2. Consulte o(s) usuário(s) e informe a ação código 1239 (SUP-ADC - Cotações de Preços - Cadastros - Insumos – Cadastrar) e consulte. 

  3. Desmarque a coluna de autorizado, removendo assim esta ação destes usuários. 

 

  1. Sem essa ação, quando o usuário acessar a Cotação de Preços e clicar na opção Novo, para inserir o insumo será apresentada uma mensagem informando que o usuário não possui permissão para realizar esse procedimento. Dessa forma o lançamento dos insumos deverá ser feito utilizando o botão Solicitação ou Distribuição. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   

 

 

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