Por que o sistema não permite que um usuário adicione acréscimo e desconto em uma baixa?

Para conceder descontos e aplicar acréscimos nas parcelas de um título a receber durante a operação de Baixa, é preciso que o usuário tenha uma Autorização de ação específica para a operação de baixa.  

 

Pré-requisito  

 

Para autorizar o usuário a conceder descontos e acréscimos nas baixas de parcelas de um título do Contas a Receber, é necessário que: 

  • o usuário que irá realizar a Autorização deve estar configurado como administrador do sistema. 

 

Passo a passo  

O usuário com perfil de administrador do sistema deverá executar os seguintes passos: 


  1. Acessar o módulo Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário. 

  2. Informar o usuário que deverá ter a Autorização para conceder descontos e acréscimos na operação de Baixa do Contas a Receber. 

  3. Selecionar o sistema FIN-CRC – Contas a Receber. 

  4. No campo Código da ação, informe o código 5953 (FIN-CRC - Baixas - Inclusão - Baixa por Parcela - Acréscimo - Descontos) e clique no botão . 

  5. Marque a opção “Autorizado” para este código de ação para o usuário. 

     

  6. Salve as informações da tela no botão . 

 


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